Suite Manoel de Oliveira

Suite Manoel de Oliveira

Manoel de Oliveira foi um cineasta nascido no Porto em 1908. Começou a fazer filmes em 1927, quando tentou fazer um filme sobre a Primeira Guerra Mundial. Uma das suas principais obras foi realizada na sua cidade natal, em 1942, com “Aniki-bóbó”. Continuou a fazer curtas metragens e documentários nos 30 anos seguintes, mas a situação política em Portugal e as questões financeiras impediram Oliveira de fazer mais filmes neste período de tempo.

Ele continuou a realizar filmes de ambição crescente ao longo das décadas de 1970 e 1980, merecendo a aclamação da crítica e ganhando vários prémios. A partir do final da década de 1980 foi um dos mais prolíficos realizadores e fez uma média de um filme por ano mesmo tendo já ultrapassado os 100 anos de idade.

A história de “Aniki-bóbó” é rodada nas ruas do Porto antigo e nas margens do Rio Douro. Conta a história de um grupo de crianças aventureiras que aceita um novo membro, Carlitos, um rapaz tímido. No filme, os principais heróis são crianças, mas a trama e as lições de moral transportam-nos para o mundo dos adultos.

© Villa Mouzinho - Apartments & Suites

Copyrights: 4BNL, S.A. | webdesign by: atualdesign.pt

Newsletter

Política de Privacidade